Molde Fibra Vidro Fazer Taça Cimento Grega Nº 01 - Fibratech



Código do Produto: 
Modelo do Produto: 1 Molde Fibra Vidro Fazer Vaso Cimento Taça Grega Nº 01 - Sem Miolo Interno / Utiliza Massa tipo Farofão
Marca: Moldes Fibratech Fernandopolis
Material do Molde: Gel Coat internamente e Fibra de Vidro externamente
Altura Aproximada: 53 centímetros
Largura Aproximada: 45 centímetros
Traço de Massa: Tipo farofa
Miolo Interno: Não possui
Vaso Possui Pezinhos: SIM
Divisão da Forma: 3 partes laterais e 1 fundo Liso
Peso da Forma: Variável
Pintura UV Protect: Sim
GDF: Médio
Manual de Instrução e Uso: Possui

Após a finalização da compra este produto pode demorar de 1 a 15 dias úteis para ficar pronto e ser despachado. Sempre entre em contato pelo campo perguntas.
Caso necessite de informações sobre como utilizar o molde, traço de massa, técnicas de pintura e ou acabamento, utilize o campo perguntas.

DICAS IMPORTANTES PARA INICIANTES

MERCADORIA FEITA SOB ENCOMENDA - AJUDAMOS OS INICIANTES 
SÓ TRABALHAMOS COM PRODUTO DE 1º LINHA 

1- Formas de fibra de vidro não são todas iguais. A resistência e o acabamento da forma influenciam muito no uso, durabilidade e principalmente no preço. Sempre existe alguém disposto a fazer um produto mais fraco e mais barato. 
Formas fracas e finas normalmente são muito mais baratas porém é normal que venham a retrair com o passar do tempo ou durante a secagem e com isso acabam empenando, ficando tortas e deformadas, assim acabam comprometendo o uso, tanto na montagem da forma, quanto na qualidade do vaso pronto. 
2- Nem todos modelos de vasos vendem bem. Alguns modelos não atraem mais a atenção do consumidor que procura sempre por novidades, então invista em modelos de vasos mais modernos e fuja das velharias, que atualmente são comercializados com preço inferior. Forma de vasos que não tem giro é cara por qualquer preço.
3- Nem todo modelo de vaso é fácil de fazer. Existem modelos que até mesmo pessoas experientes no ramo tem dificuldades de fazer. Procure escolher vasos de estilo moderno e mais fácil de fazer. Vasos mal feitos ou tortos não vendem.
4- Só compre formas de vasos com encaixes laterais, eles garantem um produto com melhor qualidade e evitam que suas peças venham a ficar tortos ou com mal acabamento. 
5- Procure comprar apenas formas de vasos e floreiras que já tenham os pezinhos, isso evita que você tenha que colocar pezinhos manualmente. Consumidores sempre preferem vasos com pés altos, o que facilita a limpeza do piso.
6- Antes de comprar formas de vasos veja se você tem espaço suficiente para montar sua fábrica. É necessário espaço para a fabricação dos vasos, espaço para a secagem, espaço para fazer acabamento e pintura, é necessário também espaço para estocar vasos prontos. Você vai precisar também de espaço para fazer massa, estocar cimento e areia. É comum fazer muita sujeira. 
7- Se programe com antecedência para não desperdiçar dinheiro a toa. Existem dois tipos de formas, as com miolo interno para massa mole e as formas sem miolo interno para massa mais enxuta, tipo farofão.
Caso escolha utilizar formas para massa mole é importante saber que a secagem dos vasos é muito maior do que vasos feitos com massa tipo farofão. Para utilizar massa mole é necessário mesa vibratória para que o vaso fique bem acabado. É necessário desmoldante que evite bolhas de ar.
8- Procure comprar formas e moldes sempre de quem já tem experiência tanto na fabricação de formas como também na fabricação das peças em cimento, isso vai te garantir formas com melhor qualidade e com partições corretas, que podem te ajudar muito no desenforme. Forma fraca e com partição mal feita torna mais difícil de trabalhar e o resultado são vasos deformados ou tortos.
9- Formas em fibra de vidro não são indicadas para quem pretende usar gesso como matéria prima porque geralmente a consistência do gesso vaza por entre os vãos da forma. Para trabalhar com gesso é necessário adquirir forma mista, sendo de silicone por dentro e de fibra de vidro por fora. Formas em silicone tendem a ser mais frágeis do que formas em fibra de vidro, então, é necessário ter muito cuidado durante o manuseio para que a forma não rasgue e se torne inutilizada permanentemente.
10- É comum iniciantes escolher formas de peças maiores para começar seu negócio, se baseando em preço, já que tem muitos modelos grandes e de preço mais baixo, porém se uma peça bem maior custa bem mais barato do que uma peça pequena alguma coisa esta errada. Na maioria das vezes formas de preço muito baixo pode ser de modelos que tem venda muito lenta e ou de produto que seja muito difícil para fazer.
11- Não criamos os vasos que são utilizados como matriz das formas e moldes. É comum que alguns modelos tenham estampa mais desgastadas do que outros, isso porque alguns modelos mais antigos foram criados até dezenas de anos atrás e com o passar do tempo foram perdendo a sua qualidade original. Alguns modelos bem antigos podem também ter diferenças em suas medidas. Alguns modelos podem parecer visualmente redondos porém alguns na verdade podem ser naturalmente ovalados.
12- Nunca compre por impulso, sem esclarecer suas dúvidas e jamais se baseando em fotos, já que a maioria delas são ilustrativas. Procure informação se a mercadoria é na pronta entrega e principalmente sobre o valor do frete, é comum vendedores mau intencionados receber pela mercadoria e depois te enviar o produto por meio de transportadora onde você ainda tem que pagar o valor do frete para retirar sua mercadoria.
Aqui no site procure sempre comprar de vendedores com reputação verde escuro.

Resumo: Nem todo modelo de vaso ou floreira vendem bem. Existem modelos que simplesmente não tem aceitação dos consumidores e acabam por vender muito pouco ou quase nada, então muito cuidado com as promoções e preços muito atrativos, talvez a economia no investimento não vale a pena.
Os tamanhos de vasos com maior giro de venda são vasos mais modernos e de tamanho médio, que variam em torno de 30 a 45 cm de altura.

Victinho Fernandopolis

Conheça melhor o autor seguindo suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário